Cinco pessoas são rendidas em assalto a oficina, em Cariacica, ES
O dono de uma oficina mecânica ficou ferido após levar uma coronhada na cabeça em um assalto ao estabelecimento, nesta quinta-feira (4), em Cariacica, na Grande Vitória. Cinco pessoas foram rendidas. Os criminosos fugiram e ninguém foi preso.
Imagens do videomonitoramento mostram que os suspeitos obrigaram clientes e funcionários a deitarem no chão. Na gravação, é possível ver quando um dos assaltantes aborda um cliente pelas costas enquanto o filho do dono coloca as mãos na cabeça e também é rendido.
"Eu coloquei a mão na cabeça. Depois, ele foi atrás de mim e mandou eu deitar e também me deu uma coronhada na cabeça", disse Daniel Alves Margon.
A ação foi rápida, durou menos de dois minutos. Os criminosos fugiram de moto levando dinheiro, celulares e tudo de valor que as vítimas tinham.
Um cliente, que preferi não ser identificado, tinha acabado de sacar o benefício do INSS, que estava atrasado desde janeiro. "Conseguiu pegar o telefone, dinheiro, documento do carro, documento pessoal. Levou tudo", lamentou.
Insegurança
Os moradores e comerciantes do bairro reclamam da insegurança. O dono de outra oficina, que fica ao lado da que foi assaltada nesta quinta-feira, trabalha de porta fechada, com medo da violência.
Ele conta que tomou essa decisão depois de ser rendido durante um assalto à oficina. Agora, só atende com agendamento. O movimento e o lucro caíram muito, mas ele não quer mais correr o risco.
Uma das preocupações é com um terreno baldio, cheio de mato, com muro quebrado, que tem servido de esconderijo para usuários de drogas. Os moradores pedem providências e mais policiamento.
"Esse mato alto o cara pode se esconder aqui para assaltar. Quando a gente sai da oficina, está escuro, fica fácil de as pessoas se esconderem. E tem que reforçar o policiamento, a gente não tem outro recurso", disse.
A Polícia Militar disse o policiamento é feito em Jardim América e conta com a ajuda da comunidade para reforçar as ações. A prefeitura de Cariacica informou que o dono do terreno baldio ao lado da oficina foi notificado e terá cinco dias para fazer a limpeza do terreno.
Reprodução: G1
Comentários
Postar um comentário